Preparado a partir dos pedúnculos da cerejeira, o Chá de pés de cereja tem sido utilizado há séculos para tratar uma...
Enfrente os Exames com Bacopa!
Sschhhttt, bllla e tahmmm!
Ouve-se enquanto o responsável separa, desliza no ar e coloca sobre a mesa o formulário do exame, para qual eu levei toda a noite a estudar.
Finalmente chegou o dia D, depois de várias semanas a estudar, e o meu cérebro encontra-se completamente frito…
Já não entra cá mais nada, agora é acabar esta brincadeira, seja de que maneira for...
Mas quando agarro a folha ainda imaculada, parece que a mente se perdeu num céu extremamente nublado a que chamamos de "branca".
Sinto-me completamente perdida no meio de tanta questão escrita, só me falta rezar ao Deus nosso senhor, para que me dê uma pista mental sobre por onde devo começar.
Quem não se lembra destes momentos de terror, especialmente quando o tema do nosso estudo é mais desinteressante que o último concurso da TV?
Exames escritos ou orais, de escola secundária ou doutoramento, de ensino ou daquele curso indispensável para o trabalho, por vezes são um pesadelo, especialmente quando os nossos outros problemas são tantos, que não há vontade nenhuma para memorizar o ano em que morreu o rei D. Sebastião, que até hoje ainda não foi encontrado...
Parece que não tenho outro remédio, senão comprar aquelas ampolas manhosas, que nem para lembrar da data do meu casamento servem.
Se ao menos, Deus tivesse piedade de mim, me enviaria um sinal do além para eu fazer uma melhor escolha…
Minha querida!
Deus pode estar ocupado com outras coisas mais importantes que o seu próximo exame, mas estou aqui eu, para lhe recomendar algo superior e mais barato, que as tais ampolas que não valem um caracol.
Não faz milagres, mas sempre é uma melhor ajuda, uma erva chamada de Bacopa e que vem da Índia.
Agora já sem brincadeiras...
Dentro de um vastíssimo mercado de produtos naturais para a memória, acredito convictamente que o Bacopa será dos melhores, senão mesmo o melhor.
Disputando o pódio com outras ervas famosas como o Alecrim e o Ginkgo biloba.
O Bacopa tem sido utilizado há mais de 1500 anos na Índia no tratamento de ansiedade, epilepsia e falta de memória.
Funciona também como um calmante natural, bastante util para enfrentar o stress dos exames, mas sem lhe deixar sonolenta para poder terminar a prova em tempo record e com um bom desempenho cognitivo.
E o que se entende mesmo como desempenho cognitivo?
Estamos a falar da melhoria dos processos cognitivos, ou seja do pensamento que envolvem uma maior compreensão do que estamos a estudar e a capacidade para o recordar.
Não é conversa da treta!
Um ensaio clínico envolvendo estudantes de medicina na Índia, determinou que o consumo de um produto à base de Bacopa foi eficaz para melhorar as funções cognitivas.
Este efeito se poderá dever à capacidade dos Bacosidos A e B (princípios activos do Bacopa) em melhorar a transmissão dos impulsos nervosos nos neurónios, além de promoverem a regeneração dessas mesmas células.
Além disso, apresentam efeitos antioxidantes, não tão fortes como a Vitamina E (cerca de metade), mas significativos para exercer uma proteção no cérebro e atrasar o declínio mental próprio do envelhecimento.
Um estudo em crianças entre os 6-8 anos determinou melhoria na memoria imediata, percepção e aumento da capacidade de reacção.
Noutro estudo que envolveu adultos entre os 40-60 anos, referiu melhoria significativa na retenção de nova informação.
Resumidamente, uma erva que ajuda miúdos e graúdos a processar e a reter a informação que infelizmente abunda por aí nos dias de hoje.
Agora já sabe, quer ter o cérebro a funcionar mais afinado que um relógio suíço, aposte num produto com uma dose razoável de Bacopa.
E…
Boa sorte para o exame!
Nenhuma publicação desta página constitui prática médica e como tal não substitui o conselho e acompanhamento médico.
Últimos Comentários